Cidades

Criança é eletrocutada por fiação exposta em rua de SG

Pé da criança ficou marcado no chão onde houve o acidente. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Uma criança de apenas 6 anos de idade foi atingida por uma descarga elétrica após encostar em um fio de alta tensão, solto na Rua Líbano Ratazzi, no bairro Almerinda, em São Gonçalo. O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (29) e segundo moradores, a fiação continua espalhada pela rua sem qualquer reparo da Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região.

Bernadete Ferreira, avó do menino, contou que solicita o reparo desde o último domingo à noite quando ocorreu a queda de uma árvore, que derrubou os fios, a concessionária esteve no local na manhã desta terça-feira, mas a fiação continua exposta. Segundo ela, a preocupação era maior por conta das dezenas de crianças que moram a rua, mas não teve nenhum retorno.

Segundo moradores, a concessionária esteve no local pela manhã, mas a fiação continua exposta. Foto da leitora Bernadete Ferreira

"O vento foi da natureza, ninguém tem culpa, mas a responsabilidade de conserto é da Enel. Nós ainda colocamos várias caixas para isolar os pedaços de fios, mas não foi suficiente para protege-lo", desabafou a avó inconformada com a situação.

"A vida do meu neto está mãos de Deus, os médicos não deram nenhuma esperança!", lamenta a avó, que acompanha o tratamento prestado ao pequeno, internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê.

Ainda segundo a família, a criança segue internada em estado grave e corre risco de perder um dos braço. O hospital confirmou que o paciente deu entrada por volta de 13h desta segunda e está internado em estado grave.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que "lamenta profundamente o acidente ocorrido em Almerinda, São Gonçalo. A distribuidora acrescentou "que entrou em contato para oferecer assistência à família e vai apurar as circunstâncias do acidente".

< Recuperada carga de sorvete que seria vendida em comunidade de SG Novos surtos de dengue, zika e chikungunya <